Llnk .Sys.

Os Textos que ditam moralidades...

segunda-feira, outubro 09, 2006

Definição de Perfeição

Já lá vai algum tempo que estas ideias me suscitaram dentro da minha cabeça, alternadamente dando uma noção de uma tese que desconhecia.
Assim do nada, há coisas que com os flashes das coisas, o passar das arvores aquando de um carro ou algo em movimento, o pensamento liberta-se e eis que surge uma ideia que muito provavelmente quase ninguém, não me arriscando a dizer ninguém, pensou em tal coisa.
Portanto, se me permitem, deixem-me focar o que é perfeição, isto segundo o que consta nos dicionários: é então algo sem erros, algo que se notabiliza num todo, algo que perante a sociedade é o modelo de qualquer cultura ou epistemologia.
Mas, para mim, isso demonstra algumas lacunas, como é que algo pode ser perfeito sem saber o que é imperfeição? Ou então ser completo sem ter o incompleto?
Dizem que a perfeição existe na completação de dois seres, e a perfeita completação dos dois seres só vai haver harmonia bela, sem qualquer discussão, sem nenhum pequeno contratempo?
E depois, vem a mera conclusão de todo o mundo de que ninguém é perfeito, que todos temos os nossos erros, aquela mossa que Adão e Eva deixaram como molde para o resto da Humanidade. Então interrogo, “Somos ou não perfeitos?”.
A resposta vai ser tirada por vós depois a minha conclusão acerca do que é ser ou não perfeito, nada mais, nada menos, que, ter um pouco de tudo dentro de si, ou seja, o completo é a perfeição, pois algo perfeito tem de ter e saber entre, amor e desgraça, felicidade e tristeza, bom e mau, amar e odiar, lutar e fraquejar, enfim, um infinidade de coisas que completam o nosso etimológico ser.
Claro que parece confuso, mas é deixar o mundo partir, e partir para um novo mundo, um mundo desconhecido. No fim de tudo, queremos sempre tentar então ser perfeitos, mudando muita coisa, esquecendo aquilo que realmente interessa que passa basicamente pelo respirar e pela vida que temos.
Somos então imperfeitos, porque não temos tudo aquilo que nos torne bem connosco mesmos, lutamos para mudar mas, na verdade, nós queremos é permanecer.