Llnk .Sys.

Os Textos que ditam moralidades...

quinta-feira, junho 02, 2005

Personalidade

O que somos, o que queremos ser?

Pode parecer algo de pouca importância mas bem pelo contrário isto faz parte da nossa vida, hoje temos qualidades que amanhã poderemos vir a perder ou então remodelar e revitalizar as mesmas tornando-as mais fortes.
No meu caso, como já aqui falei neste blog, a inspiração, tem um fundamento lógico, e provém do nada mas por vezes de coisa, objectos e/ou de acontecimentos. Talvez seja mais provável que as 3 se encaixem, de modos diferentes e cada uma a seu tempo.
Continuando o seguimento da ideia que me trouxe aqui a escrever estas palavras, eu vivo inspirado de muitas coisas…tiro sempre a lógica ou a moral de algo, de filmes, de livros, tudo tem o seu ensinamento, tudo é bom para o nosso ser. Basicamente eu vou relatar que admiro certas personagens…como Van Wilder, quem viu o filme sabe do que se trata, que desde já quero visar o porque, é simples…não é por ele dar festas, não é por ele ser rico, não é por ser sortudo, apenas gostava de poder assumir uma posição como a dele…toda a Universidade o conhecia, ele era como alguém bastante necessitado ali naquele colégio, e claro estava sempre pronto a ajudar. Não só este Van, mas uma pessoa muito perto de nós, alguém que eu admiro muito e que desde o primeiro dia achei alguém com muito valor, alguém com um interior forte, com valores que para muitos não são importantes e claro uma faceta muito alegre, nada mais nada menos que o meu amigo [LV-426, o Bruno].
Respeitosamente às personalidades são muito bem constituídas e claro aqui está o tema principal a que eu queria chegar, é que muitos talvez digam que não mas questionam-se, o que é isso de personalidade? Certo é que todos temos mas claro aqui surge a expressão “de pequenino se torce o pepino”, ora com muita razão já que a nossa personalidade futura vai ser simplesmente aquilo que nós quisermos, e para isso temos de a construir desde muito novos.
Ser alguém todos somos, mas ter valor interno, não parece mas é em tudo muito importante para uma boa sobrevivência nesta nossa sociedade… é difícil ainda relatar muito acerca disto por minha parte porque é certo que ainda estou a moldar a minha, mas decerto que o meu pensamento acerca disto não ira modificar muito, pois sei que temos de lutar por aquilo que queremos e sendo o que queremos, temos as condições para combater o que for preciso.
Para uma personalidade positiva, talvez seja somente necessário o equilíbrio espiritual, se nós nos soubermos controlar e ter controlo sob as mais diversificadas situações, teremos um poder enorme sobre o mundo.
A gerência de conflitos, complicações e confusões não se enquadra num bom futuro, mas enfim temos de lutar para modificar o nosso ser, para modificar tudo que de negativo há em nós e sem luta será muito difícil conseguir algo. O meu obrigado.

Vítor --- llnk

---

A Inocência

Durante toda a minha linha de vida, até ao dia de hoje, resignei-me às minhas ideias, perdido nas minhas efémeras conclusões, vezes sem conta as revoguei e continuo a revogar, vezes sem conta perguntei-me se seriam as certas, se teria eu uma conduta digna, uma das que deambula seguríssima de si pelas calçadas da lógica.
Enquanto criança, jovem, tive os meus ídolos como os demais, neles admirava a maneira de pensar, agir, sonhar, falar, rir, o que moviam com apenas uma palavra que lhes saísse da boca; triste sina, que tantos quanto tive, o mesmo número de vezes me desiludi. Criei a minha pessoa aprendendo também com os ataques incessantes vindos do exterior, por vezes tão abalada a esfera ficava, que perdia o norte e já não sabia distinguir o bem do mal, não identificava principalmente “aquém” fazia o quê. Hoje, apesar de mais diminutas serem as perguntas e as dúvidas, elas fazem por resistir e continuar cá… O que nos dá alento a continuar? Precisamente o que mais desprezo, o que nos chega pelos caminhos tumultuosos do exterior, do que nos circunda. Chegou-me sem eu esperar, num momento muito peculiar, pergunto-lhes, e se alguém vos disparasse estas perguntas:

- Como consegues ser assim?

- O que fazes para ser assim?

- O que é preciso para ver o mundo com uns olhos pensativos idênticos aos teus?

- Algum dia hei-de conseguir atingir a plenitude em que vives?

Que fariam!?

Pois pessoalmente bateu fundo, apanhei-me a vaguear queimando mais um cigarro com o alento e a esperança que este me transmitisse a calma, a paz espiritual e as conclusões que teimavam em fugir-me por entre raciocínios e ideias.
Tais perguntas tiveram este efeito anestésico pois a pessoa que me atingiu com elas é munido de tudo o que eu nunca fui, calma, inocência e perseverança. Não desejo ao mais comum dos mortais pensar de maneira diferente, transcendental por vezes, arriscaria-me a afirmar, sofre-se de um vazio, de uma busca de caminhos, sofre-se por estar perdido, sente-se aquele peso no peito que parece colar o tórax contra a espinha dorsal. É uma batalha desigual sentir as coisas no seu exponente máximo e a cada segundo que o ponteiro do relógio nos oferece de mão beijada lutarmos para demonstrar precisamente o contrário, demonstrar que nada nos afecta, que somos inatingíveis. Não quero este estigma para ninguém, mas se sentires necessidade que ele seja a componente que te move e tiveres os alicerces, o empreendimento é um mero complemento.
Só quero comunicar-te, seja qual for o hemisfério onde te encontres, palavra de honra que não estarás sozinho.
Esta coisa do “apadrinhamento”, à muitos séculos que é algo extremamente sério, digno e intemporal, em suma, algo para ser respeitado.

LV-426 [HyperDyne Systems ®]

6 Comments:

  • At quinta-feira, 02 junho, 2005, Anonymous Anónimo said…

    curti bues..admito k n li tudinho pk to um caditu ocupada mas o k li adorei
    lv é uma pessoa cm n ha+
    mas tu tb vitor!!
    ***

     
  • At quinta-feira, 02 junho, 2005, Anonymous Anónimo said…

    eu tb já vi esse filme e gostei mt!!m mm mt!!e dá pa uma pessoa reflevtir e mt!!tenho pena de n poder passar aki mais vezes..além da minha net so dar c o cabo ligado(pois tina sem fios) os meus pais andam mais xatinhos..entao depois de verem a reportagem dakele menino pastor k corta a cabeça as galinhas!!é k dizem k n faço nada!!e secalhar ate têm razao...lool..m olha nunca desiistas deste blogger pois existe mt gentinha k vem aki e sai dets pagina a xorar!!ou a pensar na vida!!por isso fika bem bjs

     
  • At quinta-feira, 02 junho, 2005, Anonymous Anónimo said…

    bem...pa flr a vdd fikei sem palavras!!2 textos k tao interligados...escritos por pessoas diferentes!!
    tao 1 máximo...padrinho e afilhado tao d parabens sim snhr!! ;)
    1 beijo gnd gnd pa estes 2 meninos k sao realmente 2as pexoas espectaculares ************

     
  • At quinta-feira, 02 junho, 2005, Anonymous Anónimo said…

    ta mt fixe o textu e li enteiro!!! =)
    bem...isso é bom...saber kem es a personalidade k sabes k tas a contstruir..mas eu..as x gostava de ser outra pessoa... simple por a minha inocencia, a minha debiidade, os meus sentimentos... a cara de forte e fraca por dentro...mas isso ja é impossibel...pk como tu bem dixes..o construimos desde mt novos...e é uma coisa k nao podemos mudar pk ja somos assim...

    beijao pa tu fofo =)*****ti doro****

     
  • At sexta-feira, 03 junho, 2005, Anonymous Anónimo said…

    Simplesmente lindo..é o que eu digo voces são os maiores..
    akele abraço

     
  • At domingo, 05 junho, 2005, Blogger Koala said…

    vitor... sem duvida k a nossa personalidade determina toda uma vida... são os dados k nos são dados à priori e k construimos segundo o nosso entender, seja ele o mais correcto ou n. Mas, claro esta, é como tudo nesta vida!
    Relativamente ao texto do nosso amigo Bruno... somos todos uma simbiose deambulante de tudo akilo k vemos e ouvimos. Para delenear um objectivo ha que ter pontos de referência... uma inspiração. Como é bonito servirmos de modelo para os outros que nos admiram. Que nos admiram simplesmente pelo que somos, mesmo nem estando preocupados com a força que atinge outrém... Só por isso vale a pena viver! Faço tb as palavras do Bruno as mhas... o apadrinhamento pode ter começado numa brincadeira, mas para mim era irá ter mto em conta!! Beijinhuh mto grande pros 2!!*****

     

Enviar um comentário

<< Home